José Braima Baldé: doa vacas a Estabelecimentos Prisionais, e Hospital Militar.


O Embaixador de boa Vontade para os Direitos Humanos doou esta quinta-feira 30 de Julho de 2020 seis 6 vacas a diferentes instituições públicas e privadas do país no âmbito de comemoração esta sexta-feira 31 de Julho de Tabasqui ” FESTA DE CARNEIRO “
Ao presidir a cerimónia da entrega o Embaixador da boa Vontade José Braima Baldé na sua curta declaração aos jornalistas, considerou o gesto de ” solidariedade e fé ” e visa cumprir com o compromisso assumido com o pai.
Falando no ato da entregue Paulo Mendes Júnior, em representação Ministro da Justiça agradeceu o gesto do Embaixador. Afirmando que apesar dos presos terem conflito com a lei não os tira o direito ser humanos, por isso, devem merecer atenção não só do governo como também das instituições privadas.
Na ocasião a representante do orfanato Lar Betel Maria Francisca, satisfeita com gesto, garantiu o donativo vai servir de ” alimento para as crianças do lar “
Quinhim Nan Tote director de hospital militar principal chino guineense disse o gesto irá aliviar em ” muito ” na parte económica e moral. Tendo prometido fazer chegar os donativos para os seus fins.


Diretor do Hospital Militar
Saliente-se que as instituições públicas beneficiárias são os centros de detenção de Bandim, estabelecimento prisionais de Mansoa e Bafatá e o Hospital Militar principal Chino guineense onde cada um irá receber uma vaca as restantes três vão ser entregues ao orfanato Lar Betel e Ninho de Criança respectivamente.