Jornada Parlamentar: Deputados do MADEM G-15 exortam o respeito escrupuloso das leis enquadradas no (OGE)

Os parlamentares recomendaram ainda entre outros pontos, o maior controlo das despesas não tituladas, assim como a redução do endividamento público, salvos para investimentos.

As conclusões da jornada de reflexão do partido milho e caju, foi anunciada ao final da tarde de hoje, a imprensa por Nelson Moreira vice-líder da bancada parlamentar.

O grupo parlamentar exorta ao Governo, no sentido de dar maior atenção a partilha do bolo orçamental, com destaque as áreas sociais, sobretudo sectores de saúde e educação como prioridades, e encorajando-as a investir fortemente nas infra-estruturação do país.

Ainda, os parlamentares, chamam atenção ao executivo de Nuno Gomes Na Biam sobre a necessidade da apresentação de um plano nacional do desenvolvimento bem como o OGE, respeitando os quadros legais plasmado no regimento da ANP.

A bancada parlamentar do grupo dos quinze “G15” encoraja os deputados a serem mais envolvidos nas fiscalizações das ações governativas, como uma das formas da elevação da confiança para com o povo guineense.

Por outro lado, MADEM “G-15” exorta as formações políticas, sobretudo a oposição, no sentido de se renderem ao novo momento político que o país vive nos últimos tempos, aceitando assim com dignidade as condições de opositores, como forma de contribuírem para a transformação positiva da Guiné-Bissau.
Ainda, o grupo manifesta a sua solidariedade para com o actual Governo, no esforços alcançados na estabilização do país, pondo fim das sucessivas greves no sector sociais , bem como a criação para a unidade do tecido social e empresarial que tem contribuído para o desenvolvimento económico do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x