Joelle Hivonnet: Em todo mundo, as Mulheres têm sido sujeitas a um aumento de violência.

Terminou hoje, 15/12/2020 a sétima edição de Quinzena dos Direitos humanos sob tema abrangente “Mulheres”, Paz e Segurança.

O objectivo da Quinzena é chamar a atenção dos cidadãos, permitir saber como está a situação dos Direitos humanos na Guiné-Bissau, e como a sociedade civil pode contribuir para ter políticas adequadas a respeito dos Direitos humanos, participou varias organizações que lutam pelos Direitos humanos.

Fodé Caramba Sanhá na sua locução disse que as atividades da jornada é tudo aquilo que faz da governação.

O Governo marcou presença na jornada no dia 10/12/2020, que é dia internacional dos direitos humanos, em que o consórcio da liga dos Direitos humanos vão produzir um esboço daquilo que foi resultado da Quinzena e entregar ão Governo.

Ainda garantem que casa dos Direitos vai sempre promover esse tipo de encontro para ajudarem na melhoria dos Direitos dos cidadãos. Ainda salientou que acções levados acabo vai ser transmitidas a nível urbano.

Encarregada de Negócios da União Europeia(UE) Joelle Hivonnet disse que está muito feliz por estar aqui convosco, para assinalar o fim da “quinzena “dos Direitos humanos, com o tema abrangente de “Mulheres, Paz e Segurança “.

Como sabem, este ano assinala-se o 25° aniversário da Declaração e programa de Ação de Beijing e o 20° aniversário da Resolução 1325 do Conselho de segurança das Nações Unidas sobre Mulheres, Paz e Segurança.

Em todo mundo, as Mulheres têm sido sujeitas a um aumento de violência.

Na Guiné-Bissau a UE lançou uma série de projetos que apoiam as mulheres nos seus esforços para construir um futuro igual e sustentável para todos na qual aguarda com expectativa a prossecução dos esforços. Disse a encarregada

“finalmente, gostaria de agradecer à “casa dos Direitos por montar um programa muito abrangente para a quinzena em circunstâncias bastante difíceis e aguardo com expectativa os acontecimentos do próximo ano, tendo a certeza de que podemos fazer ainda melhor”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x