PAIGC: João Bernardo Vieira promete mudanças ” vou tornar o partido aquele que nao so vence as eleições mas que possa governar”

Por: Laércia Valeriana Insali

João Bernardo Vieira anunciou esta quinta-feira 03/02/2022 a sua candidatura a liderança do PAIGC “vou tornar o partido aquele que nao so vence as eleições mas que possa governar”.

Falando a imprensa, na presença de alguns dirigentes e militantes do partido, Bernardo Vieira afirmou que a decisão da sua candidatura não foi fácil, mas sim, entendeu que o PAIGC está a enfrentar momentos complexos e precisa de mudança de rumo. Ainda, assegurou que a sua candidatura não é contra a de nenhum outro Dirigente e “muito menos” contra a Direção do PAIGC.

Na sua apresentação, não só abordou da sua candidatura ao mais alto cargo do partido, mas também dos insucessos políticos que PAIGC deparou ao longo dos últimos anos e das alternativas para mudar o rumo.

“ Neste momento estamos numa dinâmica decrescente em termos dos resultados eleitorais das eleições Legislativas, por isso, deve-se mudar a estratégia e ter coragem de propor uma liderança alternativa, porque, os resultados serão as mesmas, fazendo mesma coisa e com as mesmas pessoas “ referiu

Dado isso, o concorrente a Presidência dos Libertadores declara que se tudo correr como previsto, garante implementar um exemplo de Liderança no seio do partido, uma vez que não querem apenas ganhar, mas ganhar para governar.

“ Se formos elegidos no congresso, seremos os primeiros a respeitar o Estatuto do PAIGC e vamos reforçar o sentimento de pertença dos militantes, tornar o partido aquele que nao so vence as eleições mas que possa governar que é a essiência de toda formação politica”, destacou.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: