Joao Banjaqui apela participação plena e résponsavel dos jovens na reconstrução do estado guineense

Por: Djarai Baldé

A margem da celebração do dia mundial da juventude 12-08-2021 são varias as vozes da camada juvenil que se coaduna para exprimir sobre o dia, não podia ser mais do que um dia de reflexão para a juventude mundial sobre diferentes temas de atualidade que afetam o mundo, tais como a COVID-19 o Racismo, os direitos humanos, a mortalidade infantil e a migração clandestina garantiu João Banjaqui secretario executivo da incubadora de empresas CIDE criada por jovens.

“Os estados ( sobretudo Africanos) têm um desafio de valorizar e bem explorar a força e a capacidade da sua juventude para dinamizar e diversificar as suas economias”. disse João para de seguida alertar que para isso os estados Africanos devem priorizar a educação e a Saúde, o Emprego, a mobilidade e intercâmbios entre os povos, promover as oportunidades e iniciativas que visam o crescimento econômico.

Para este jovem lider, os jovens devem servir plenamente aos seus estados e participar na reconstrução dos seus respetivos países evitando a migração, “mas isso só pode acontecer se os estados decidirem investir nos aspectos acima mencionados”. Alertou

Falando já para a juventude Guineense, na opinião deste nacionalista ela deve primeiramente conhecer o seu verdadeiro papel no desenvolvimento da Nação, saber a real Necessidade do país sobre a sua contribuição para o seu desenvolvimento.

“Costumo dizer que nós jovens Guineenses devemos dar mais do que temos para apoiar no desenvolvimento do nosso país e isso só pode acontecer quando nós decidirmos tomar o nosso destino ás mãos, criando iniciativas que apoiam no desenvolvimento social, no crescimento econômico, promover o auto emprego e afirmar lideranças sólidas que possam assumir o destino do país no futuro”. Assegurando que chegará o momento em que esta juventude será chamada a dirigir o país e gerir a coisa pública, este último é a principal razão de sermos uma juventude com caráter, compromisso e personalidade. Afirmou

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: