Jardim nao é lugar para ensinar criança a escrever mas tornar ela social defende RENAJI-GB

Por: Ussumane Baldé

A rede nacional dos jardins de infância da Guiné-Bissau (RENAJI-GB), manteve reunida com os atores que trabalham na área pré-escolar para fortificar os jardins membros da rede, como afirma o seu coordenador, Quecuto indjai,na manhã desta sexta-feira,25-02-2022, na casa dos direitos em Bissau.

Esse já é sexto fórum da rede,e o Quecuto indjai avisou os pais das crianças que,os jardins não são os lugares de aprender ou ensinar de como se escrever,mas sim fazê-las a socializarem-se,

“Obviamente que os pais exigem de nós para que as crianças sejam ensinadas escrever, mas,na verdade jardim é pré-escolar, por isso é o lugar de socializar”

E no fórum que tem a duração de um dia,tomara parte deferentes técnicos e educadoras vindos do biombo e como nós deferentes bairros de capital Bissau, e com a mesma objetivo, partilhar ferramentas metodologias para poderem fortificar os jardins membros da rede.

A rede nacional dos jardins de infância da Guiné-Bissau,tem 498 jardins filiados e com mais de 12.200 crianças beneficiárias.

Entre seis fóruns realizados pela rede,a capital Bissau foi mais vezes realizado, três vezes e seguido leste,sul e zonas insulares, ambas por uma vezes.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: