JANIRA HOPFFER ALMADA: e PAICV Junto com o Governo de Cabo verde na luta contra COVID19

PAICV, DISPOSTO A COLABORAR, E APRESENTA PROPOSTAS AO GOVERNO:

JUNTOS, TENDO COMO PRIORIDADE SALVAR VIDAS!

E, DEPOIS, GARANTIR OS EMPREGOS E OS RENDIMENTOS DAS FAMÍLIAS!

UMA JUNÇÃO DE FORÇAS E UMA CONJUGAÇÃO DE ESFORÇOS PARA PROTEGER O PAÍS!

1.Antes de ontem, confirmou-se o primeiro caso de doente por COVID-19, colocando-nos num situação de maiores riscos e extraordinários desafios, enquanto País com grandes dificuldades e que tenta lançar as bases para conquistar o seu desenvolvimento.

  1. Esta situação exige de TODOS, uma grande união, uma extraordinária conjugação de esforços, uma absoluta concentração das nossas capacidades e forças, para conseguirmos fazer face a este mal, que está a por à prova quase todos os País, de todos os Continentes.
  2. O PAICV, enquanto Partido responsável, desde muito cedo manifestou a sua inteira disponibilidade para colaborar, para se encontrar as melhores soluções para minimizar os efeitos desta “catástrofe”, de efeitos imprevisíveis e de impactos sociais e económicos que poderão pôr em risco, seguramente, as conquistas e os ganhos conseguidos, ao longo de muitos anos de sacrifícios das pessoas e das famílias.

PRIORIDADE: SALVAR VIDAS!

  1. Para o PAICV, a primeira prioridade é SALVAR VIDAS!
    Para o PAICV, a primeira prioridade tem de ser a Saúde e a Vida das pessoas!

Por isso mesmo, entendemos que o Governo deve continuar a investir para prevenir situações e criar as condições fundamentais para o País conseguir enfrentar esta Pandemia.

  1. Todos sabemos que a nossa situação sanitária não está preparada para dar as melhores respostas para esta situação emergente. Mas, também, todos sabemos, que temos Profissionais de Saúde (no activo e na reforma) competentes, disponíveis e motivados para enfrentar estes desafios e dar o seu melhor para uma luta bem-sucedida.
  2. É na Saúde, pois, que deve se concentrar, prioritariamente, a atenção de todos, e é para este Sector que devem ser direccionados, com carácter de prioridade, uma boa parte dos recursos, para garantir condições para:

a) Salvar vidas;

b) Socorrer todas as pessoas que precisarem;

c) Tratar e curar os Cidadãos que tiverem a infelicidade de ficar doente.

Nesse aspecto, sentimos que o PAÍS ESTÁ UNIDO!

E que as Pessoas estão suficientemente preocupadas e solidárias, não obstante alguma ansiedade e alguns sinais de angústia e desespero.

AS NOSSAS PROPOSTAS

  1. É imbuído deste espírito de responsabilidade e de colaboração, que o PAICV vem manifestar toda a sua solidariedade para com a Ilha da Boavista e com toda a população (nacional e residente) ali retida.
  2. É, igualmente, neste espírito de colaboração, que o PAICV vem apresentar um conjunto de propostas para submeter à consideração do Governo de Cabo Verde, que ponderará da sua justeza e pertinência.

Estamos a fazê-lo imbuídos de boa-fé, porque sabemos de situações que precisam ser, também, colocadas no cerne da agenda nacional, para garantir que o País não descuidará das consequências desta Pandemia, nomeadamente:

a) No acesso a rendimentos das pessoas (que podem ter o seu ganha-pão em risco);

b) Na garantia de sobrevivência das famílias (que podem ver os seus empregos a desaparecer) e, como tal,

c) Na economia do País.

  1. É firme convicção do PAICV que as medidas gizadas devem poder contribuir para prevenir as situações, salvar vidas e cuidar das famílias, e, como tal, impedir que elas, de um dia para o outro, fiquem totalmente desamparadas.
  2. É neste sentido que estamos a partilhar um conjunto de Propostas, que vamos remeter ao Governo – para avaliar e ver se podem, ou não, ser absorvidas – para o enriquecimento do Programa para esta luta, que deverá ter a abertura suficiente para se ajustar à evolução desta situação de contornos muito pouco previsíveis.
  3. Passo a apresentar o Leque de Propostas (no documento que se anexa, a esta Comunicação).

Termino, endereçando uma mensagem de Força, de Esperança e de Coragem aos Cabo-verdianos, no País e na Diáspora:

Somos um Povo Resiliente e Resistente! Sempre Fomos!
Vamos conseguir vencer esta Luta!

Com coragem, com responsabilidade e com muita serenidade!

Cidade da Praia, aos 21 dias de Março de 2020.

JANIRA HOPFFER ALMADA – Presidente do PAICV

PROPOSTAS DE MEDIDAS NA LUTA CONTRA O COVID-19

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x