Jack Ma ressurge e salta a acção Ali Baba.

Jack Ma apareceu em público numa reunião com professores na sua cidade natal de Hangzhou esta quarta-feira, 20 de Janeiro. Com menos dentada do que o habitual, o prodígio disse que iria dedicar mais tempo à filantropia sem abordar a sua suposta disputa com o estado chinês. O mercado financeiro chinês, que tem estado à procura de notícias de um dos seus ícones nos últimos três meses, saudou a sua aparição com uma adrenalina sobre o preço das acções de Ali Baba, que saltou 11% em Hong Kong.

O bilionário chinês, fundador de Ali Baba, não tinha aparecido em público desde as suas críticas ao sector bancário chinês em Novembro passado, na véspera do IPO recorde, que foi finalmente cancelado, da sua empresa Ant Group Co, agora o foco de uma investigação. Desde então, o governo chinês introduziu uma série de regulamentos mais rigorosos sobre a Fintechs e conduziu uma investigação anti-trust sobre Ali Baba.

O aparecimento público de Jack Ma irá certamente silenciar a polémica alarmista sobre o seu “desaparecimento voluntário” sem, contudo, remover todas as áreas cinzentas em torno deste caso, que se relaciona com o desejo do Estado chinês de controlar o sector dos pagamentos electrónicos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x