Inspectora-geral do Ministério da Justiça garante consolidar as conquistas dos seus antecessores

A inspectora-geral do Ministério da Justiça guineense Ussainato Djaló, garantiu esta terça-feira 14 de Julho de 2020, consolidar as conquistas dos seus antecessores e projectar os Serviços de Inspecção ao mais alto expoente e com ações concretas.
A garantia vem expressa numa nota de imprensa da Inspecção que a CAP-GB teve acesso. Isto depois de ter terminado a primeira fase de visita de uma semana a diferentes departamentos do Capital Bissau do sob a sua alçada.


O o objectivo da visita segunda a nota, visa constatar de perto a real situação desses departamentos, conhecer o pessoal, o modo de funcionamento, as dificuldades com que deparam e as suas necessidades no sentido de se intervir, de imediato, para melhorar o seu exercício.


A nota, informa ainda que em todos os locais por onde a Inspectora foi confrontada com difíceis condições de trabalho desde a falta de equipamentos de transporte, de armário, insuficiência de recursos humanos entre outros. Na polícia Judiciária, de acordo com a nota, constatou-se que há equipamentos há mais de 15 anos e num estado avançado de danificação. Obrigando assim a direção da PJ proceder com reparação de certas cadeiras e secretárias.


Contudo a Inspectora diz estar satisfeita com a evolução e o melhoramento de Produção de Bilhete de Identidade, uma vez que foi adoptado vários mecanismos de atendimento. Anunciando a abertura para breve de dois novos centros em Santa Luzia e Bairro Militar preferias de Bissau. Informando que a Inspecção é feita para garantir a qualidade do funcionamento das instituições sob a tutela do Ministério da Justiça bem como avaliar e garantir melhores condições de trabalho as suas
Finalmente a nota informa que nesta primeira fase, a inspectora-geral as visitas cingiram para os serviços sedeados em Bissau, sendo que na segunda fase vai deslocar-se as regiões do país com o mesmo propósito

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x