Inserção social: PR quer integração tranquila dos mauritanianos

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 13/01/2023, O Chefe de Estado recebeu em audiência no palácio da república a comunidade Mauritâniana tendo realçado necessidade de garantir segurança a todos os que escolheram Guiné-Bissau como país de sobrevivência.

Umaro Sissoco Embaló, mostrou-se disponível na busca da solução de problemas dos emigrantes no país, garantindo necessidade de atribuir nacionalidades aos residentes com uma certa duração no país de acordo com as leis nacionais e assim como suspensão definitiva de vistos de entrada aos cidadãos da Mauritânia.

“Tendo em conta a relação que existe entre a Guiné-Bissau e Mauritânia não faz sentido a requisição de visto de entrada, somos irmãos de longo tempo vou ter com o ministro da administração interna sobre”, enalteceu o chefe de estado, que acrescentou que os emigrantes que reunirem condições de ter nacionalidade devem ser atribuídos.

Para o Presidente da Associação de Diáspora e amigos de Mauritânia na Guiné-Bissau Sidi El Moktar, disse que os mauritanianos no país são muito bem acolhidos, deixando assim elogios fortes ao povo guineense pelo modo que tratam os emigrantes.

“O objetivo do encontro com Presidente da República enquadra se na perspetiva de cumprimento de novo ano, aproveitando também para felicitar a forma sabia que a nossa comunidade vive no país e no outro não menos importante sobre nacionalização dos emigrantes que reúnem as exigências de acordo com as leis do país, segurança nas atividades económicas”, disse o representante.

No quadro das audiências o Presidente da República recebeu o ex-Presidente da República interino Raimundo Pereira chefe de observadores eleitoral da CEDEAO em Benim nas eleições legislativas e como associação dos estudantes,filhos e amigos da região de Gabú (AEFARG).

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: