Industria alimentar: Guiné-Bissau vai dispôr de uma fabrica de farinha


Por: Laércia Valeriana Insali
Com a vocação para Produzir e fornecer produtos de qualidade e valor superior ao mercado, amelhorando assim a vida dos consumidores, clientes, comunidades, empregados e todos os interessados, West Africa Flour Mill se vai instalar na Guiné-Bissau e pretende ser o principal grupo alimentar e agro-alimentar em África.
O Director Geral do Grupo West Africa Flour Mill, ligado à produção de farinha de trigo por processo de moagem e com uma produção de 300 sacos por hora foi recebido em audiência pelo Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló.
Temos a capacidade de produzir 300 sacos de farinha por hora, e queremos elevar nossa produção para 300 toneladas diarias, com a fabrica que vamos abrir, cujo terreno ja está disponível.
De acordo com gabinete da comunicação da presidencia da república a audiência serviu para apresentar ao Primeiro Magistrado da Nação o parceiro turco que está em visita de trabalho a Bissau e paralelamente agradecer o apoio dado pelo Presidente da República na instalação da fábrica.
Na ocasião, o Presidente Úmaro Sissoco Embaló encorajou os empresários desta unidade industrial a prosseguirem com as suas actividades e de servirem de exemplo para atrair novos investimentos no país.
Incorporada em 29 de Setembro de 1960, como sociedade de responsabilidade limitada e pioneira no ramo com fabrica na Nigeria, a Flour Mills of Nigeria Plc (FMN) iniciou percurso que viu a empresa evoluir para o que é hoje uma das maiores marcas na indústria alimentar e agro-alimentada em África.