Inauguração avenida Macky Sall: presidente senegales anuncia mais apoios a Guiné-Bissau

Por: Warendja Monchacha

Macky Sall anuncia vinda dos Medicos Senegalêses a Bissau para final do mês

Chefe de Estado Senegalês anunciou esta terça-feira 16/11/2021 a vinda de Médicos do Hospital Principal de Dakar para Bissau.

Macky Sall falava durante a cerimónia de inauguração da avenida apelidado com seu nome. De acordo com o Presidente Senegalês, esta equipa Médica estará no país no final do mês de Novembro e vai atuar em diferentes áreas de Saúde.

Na mesma ocasião, Sall manifestou satisfeito com o gesto e agradeceu o Presidente Umaro Sissoco Embaló e Estado guineense em geral pela forte laço de amizade entre os dois países.

Por sua vez, Presidente Guineense falou da boa relação existente entre Senegal e Guiné-Bissau e gratificou seu Homólogo pelo apoio que tem vindo a dar ao país.

Segundo Embaló, o nome da avenida foi batizado como Av.Macky Sall pela cooperação bilateral da Guiné-Bissau e Senegal.

De realçar que, a cerimónia contou com a presença do Presidente da Libéria, Ministro da Defesa de Gana, de Gâmbia e Chefe de Estado Maior das Forças Armadas Portuguesa que estão no país a convite do Presidente Embaló para participar das comemorações do dia das Forças Armadas guineense e ao mesmo das festas da Independência Nacional que por motivo da pandemia não foi comemorado no dia 24 de Setembro.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: