INACEP: Sindicato quer que todos os documentos oficiais de Estado sejam imprimidos na Imprensa Nacional

Por: Laércia Valeriana Insali

O Sindicato de base da Imprensa Nacional, lançou esta segunda-feira 11/10/2021 um apelo ao Governo para o retorno da impressão de todos os documentos de Estado a INACEP.

Segundo o presidente do sindicato, foi aprovado em 2020 o estatuto da Imprensa Nacional que o concedeu a prerrogativa de reproduzir todos os documentos emitidos pelo estado, a contar com Bilhete de Identidade, Carta de condução, Cartão de NIF, Livrete de automóveis, Cartão de Segurança Social e entre outros.

Walter Mendonça explicou a necessidade de todos esses documentos voltarem a ser imprimidos na Imprensa Nacional.

“ Não é questão de dinheiro, mas sim de segurança. Por exemplo, o prazo da emissão da empresa SEMLEX já expirou mas este continua a produzir bilhetes de identidade, e para melhor segurança a solução é centralizar a impressão destes documentos na INACEP “, salientou o lider sindical

Para Mendonça, é trabalho da Imprensa Nacional a produção dos documentos, e entende que é mais vantajoso ter um único banco de dados de todos os documentos de Estado para evitar perda de arquivos como tem acontecido.

“Imprensa Nacional tem capacidade de imprimir todos os documentos e tem Recursos Humanos e materiais eficientes “,afirmou.

Portanto, apela ao Governo o retorno da impressão de todos os documentos de Estado a INACEP.

E discorreu que estão disponíveis a um encontro com o Chefe de Estado ou Primeiro Ministro para os persuadir na aplicação deste requerimento, de outro modo, caso não surgir efeito vão fazer uma vigília frente ao palácio do governo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: