Impact-Hub candidato Bissau, faz lançamento do programa denominado “semente verde”

Por: Epifania Correia Gomes

Impact-Hub candidato Bissau é uma organização recém criada em representação do Impact-Hub Global, rede mundial de dinamização do ecossistema do empreendedorismo de impacto.

O programa tem como objetivo, despertar e semear o espírito do empreendedorismo nos estudantes para resolução dos desafios inerentes à dinâmica social através da conservação e proteção do meio ambiente.

Na abertura da cerimónia, Helton Carlos Sá, em representação do ministro do Ambiente, disse esta quarta-feira 20.04.2022 que Impact-Hub candidato Bissau pode contar com o apoio do seu ministro e do seu ministério na tarefa valioso e louvado para a sociedade guineense.

Para  responsável de angariação de fundos de Impact-Hub candidato Bissau Ismael pereira, assegura que programa tem mais foco nos estudantes do ensino superior porque segundo ele existe um problema geral que é acumulação de números de desemprego aos jovens recém formados que não têm onde trabalhar sobretudo a espera de emprego no aparelho de Estado.
 
“queremos virar essa forma de pensamento, os jovens devem pensar antes de terminar o curso de estar munido de conhecimento para poder criar a sua autonomia financeira , para isso lançamento este projeto semente verde é para inspiração dos jovens, como forma de encontrar e criar emprego para si e por outros”. Frisou
 
O projeto tem como o público alvo nessa primeira fase, os estudantes dos últimos anos do curso das quatro instituições académicas de Bissau tal como, Bimantecs, universidade lusófona da Guiné, universidade católica da Guiné e escola nacional de administração (ENA), e foi financiado pelos fundo das nações unidas para o desenvolvimento PNUD e fundação Mava.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: