Ilha de UROK beneficia de embarcação com capacidades de 40 lugares

Por: Ussumane Baldé

quinta-feira 07-10-2021

No âmbito do projeto ‘’A poio ao transporte marítimo AMPC Urok’’, efetuou-se uma visita à embarcação, financiada pela embaixada do Japão às comunidades das ilhas Urok, no arquipélago do Bijagós, acompanhado pelo sociologo e tambem coordenador da ONG Tiniguena.

Referida oferta insere-se no quadro do projeto ‘’Apoio ao transporte marítimo AMPC Urok’’, na mesma ocasião o embaixador nipónico garantiu a continuidade do seu país em apoiar o país sobre tudo no combate ao isolamento do povo da ilha.

No ato da entrega,Tatsou garantiu que seu país está disposto ajudar povo guinense.

“Japão sempre foi e é parceiro da Guiné Bissau, vamos por isso sempre apoiar quando for necessário, este embarcação é um exemplo da boa relação entre nossos dois países”

Por parte da Tininguena, falou Miguel de Barros, Realçando a importância da embarcação para o povo de Urok.

“Agora vão ter mais possibilidades de fazer viagens seguras e comercializar seus produtos, permitir maior mobilidade e desencorajar corte das madeiras afim de proteger mais nossas biodiversidades”, garantiu De Barros.

Em representação da comunidade,Albino Cabral Júnior garante boa gestão da embarcação e pede que haja mais gestos de genéro que englobe outras areas, salientando que o arquipelago precisa.

De acordo com o embaixador está o valor monetário da embarcação é avaliada em dez mil dólares, garantindo uma ligação semanal aos arquipelagos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: