Igreja Católica: Diocese de Bissau já tem novo Bispo

“ Dei minha resposta ao Papá sem pensar duas vezes, porque não me pertencia apartir do momento que me tornei Cristão" Lampra Cá

Por: Laércia Valeriana Insali

Nunciatura Apostólica na Guiné-Bissau anunciou esta sexta-feira 10/12/2021 o substituto do Bispo Emérito Dom Camnate Na Bissign.

Na presença dos Responsáveis máximo das Igrejas Católica de Bissau, Padres e Irmãs, porta-voz da Diocese de Bissau Padre Domingos Binhagué anunciou que Sua Santidade Papá Francisco nomeou Dom José Lampra Cá como o novo Bispo de Bissau.

Na Carta da Nunciatura Apostólica da Guiné-Bissau, assinado pelo Núncio Apostólico Michael W. Banach, Papá Francisco Exprime sua gratidão ao Bispo Dom José Camnatê Na Bissign pelo seu serviço sacerdotal e episcopal aos fieis de Bissau ao longo dos últimos anos.

Por sua vez, o novo Bispo na sua comunicação disse que quando recebeu a solicitação do Papá para ser dirigência da Diocese de Bissau nao exitou em dizer “SIM” sem pensar duas vezes.

“ Dei minha resposta ao Papá sem pensar duas vezes, porque não me pertencia apartir do momento que me tornei Cristão, tenho meu dono que é Jesus Cristo e Igreja Católica. E neste momento a Igreja precisa de mim e estou ao dispor”, disse Lampra Cá.

Ainda o lider religioso ciente dos desafios disse que tem a certeza de que não estará sozinho porque quem o Chamou “ Deus”, não o deixará só, e está muito seguro que diante das “suas fraquezas” os fieis vão orar por ele.

Dom José Lampra Cá, Bispo auxiliar de Bissau, foi nomeado administrador apostólico da diocese de Bissau enquanto aguardava a nomeação de um novo bispo após renuncia do Bispo Dom José Camnaté na Bissign que esteve 20 anos à frente da Diocese de Bissau composta por 27 paróquias, e desde momento da sua renuncia aceite pelo Papá Francisco no dia 11 de Julho 2020, tornou-se bispo Emérito.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x