Hospital militar: Alto comissariado distribui produtos higiénicos aos pacientes

Por: Ussumane Baldé

O ato realizado na manhã desta quinta-feira,03-03-2022, naquele centro hospitalar no bairro de interramento Bissau,foi testemunhado por seu diretor clínico, Fernando Assaiemo que visívelmente contente com a caridade demostrado pelo alto comissariado para combate contra o vírus.

O alto comissariado para o Covid-19,quer atingir cinco mil famílias vulneráveis em Bissau, para combater contra o coronavirus que segundo a sua coordenadora da logística, Sueli Santi, já foram distribuídos pouco mais de mil kits em seis localidades.

“O nosso objetivo principal é de fazer chegar cinco mil kits á cinco mil famílias vulneráveis em Bissau, a fim de poderem proteger-se do vírus”.

Questionada sobre o alargamento até às regiões,Santi garante que está na agenda as regiões, mas que para já cidade de Bissau é o alvo.

“Ainda, o foco é para a cidade de Bissau e depois de concluirmos vamos ver caso das regiões, Aliás constam na nossa agenda a cobertura das regiões”.

um dos pacientes, Carlos Sá, agradeceu o gesto advertiu os guinnenses de considerarem a existência do vírus no país.

“É um gesto louvável na nossa parte, agradecemos e peço irmãos guinnenses para levarem em considerações a existência do vírus no país, senão,vai ser difícil de combate-lo”.

N’Djuda Có, também paciente,prometeu utilizar os produtos doados de melhor e pediu alargamento para outras zonas.

“Tendo esses máscaras, álcool gel e sabão,é só praticar de forma correta e que as outras zonas também beneficiem, porque nao serve nada uns se protegerem outros não”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: