GUINEENSES VÃO COMEÇAR A PAGAR IMPOSTOS DA DEMOCRACIA, TELECOMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ELECTRICIDADE E ÁGUA

A nova proposta do Orçamento geral de Estado para 2021 elaborada pelo governo liderado por Nuno Gomes Nabian para, prevê o pagamento de 5 novos tipos de impostos: imposto da democracia, telecomunicação e Internet, electricidade e água e materiais de construção civil. Alguns desses impostos vão ser descontados nos salários dos trabalhadores mensalmente.

O Imposto de Democracia, segundo a proposta entregue no dia 10 do corrente à ANP para agendamento, será descontado dos trabalhadores que pagam imposto profissional e pensionistas e será destinado ao financiamento do processo eleitoral.

A Contribuição Audiovisual, será cobrada na fatura da eletricidade, mensalmente, até 3 por cento destinada a financiar apenas os órgãos de comunicação social públicos e postes de iluminação da EAGB.

A Taxa de Desenvolvimento Sustentável, cobrada na compra dos materiais de construção, destina as obras públicas e ao IBAP.

O Imposto Especial sobre Telecomunicações cobrada nas chamadas (9 francos por minuto), 5 francos por SMS e 5 por cento no acesso à Internet (móvel e fixa).

A Taxa de Saneamento, descontada na cobrança mensal da distribuição da água em 5 por cento para particulares e 10 por cento para empresas.

24 horas

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x