“guineenses não recebem solidariedade do Estado neste período da pandemia” Gueri Gomes

Por: Lijunira L. Nancassa

A ideia foi abrigada esta quarta-feira, 08-092021, na abertura de encontro de discussão sobre o impacto da covid-19 na vida das mulheres e meninas guineenses promovida pela Fundação Ana Pereira.

Na ocasião coordenador da casa do direito apelou governo a trabalhar para o bem estar dos cidadãos.

Gomes disse que, o país está numa situação difícil que exige cada um, a responsabilidade de contribuir na medida de possível, criando um espaço de reflexão dos elementos que possam pôr em causa os direitos fundamentais das mulheres e meninas nesse período de pandemia.

“Trata-se duma doença que está exigir mudanças de comportamento da atitude de cada um de nós, essas mudanças tem impacto na vida de meninas e mulheres porque cria dificuldades de mobilidade em termos económicas de sustentar as necessidades básicas”. disse

Na sua locução Maimuna P Silla apelou as organizações que atuam no domínio da saúde, defesa dos direitos humanos, na melhoria de vida de meninas e mulheres e na promoção de igualdade e equidade de género a trabalharem mais, declaração esse que vai ser entregue ao governo e secretário geral das Nações Unidas e vai ser divulgada nos meios necessários para proteção de meninas e mulheres sobretudo nesse período de pandemia de covid-19.

O encontro patrocinado pela Fundação Ana Pereira que teve início hoje com a duração de dois dias, tem como base discussão sobre o impacto da pandemia na vida das meninas e mulheres.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x