Guiné-Conacri: Alpha Conde ataca de novo “todos os golpes contra a Laguiné são preparados em Dakar


Este domingo, 28 de Março de 2021, o Presidente Alpha Conde foi o convidado do povo de Fria. Em Tormélin, uma sub-prefeitura localizada a poucos quilómetros do centro da cidade, foi para a localidade onde existe um projecto agrícola de mais de 200 hectares de terras cultiváveis, apoiado pelo Estado Marroquino. Como habitualmente, aproveitou esta oportunidade para vilipendiar o Senegal que, segundo ele, é “o bastião de todas as parcelas de desestabilização” da Guiné. Excerto.
“Deus é grande! Tinham dito que a Guiné iria arder, mas nada o é hoje. E aqui estamos nós hoje, num país calmo. Porque Deus não dorme. Já viu o que está a acontecer com aqueles que querem ver o nosso país arder. Eu não sou contra ninguém. Desde que me tornei presidente, nunca aceitei que um adversário viesse a minha casa para caluniar um presidente e o seu governo. Todos sabem que todos aqueles que nos insultam, todas golpes são feitas em Dakar.
Mas Deus é grande. Estou a lutar para que a Guiné avance. Eu disse no jornal Jeune Afrique que se Deus quiser, dentro de alguns anos, só a Nigéria estará à nossa frente na África Ocidental”, reiterou Alpha Conde.