Guine-Bissau vai receber apoio das nações unidas num valor de 549 milhões de Dólares


Por: Epifania Correia Gomes
A revelação foi feita esta Quarta-feira 11.08.2021, pelo condenador do sistema das Nações Unidas na Guiné Bissau a saída de encontro com o presidente da República Umaro Sissoco Embalo.
Mamadou Diallo revela que as Nações Unidas vão apoiar a Guiné-Bissau nos próximos cinco anos entre 2022 á 2026 num valor de 549 milhões de Dólares norte americano para apoiar o programa do governo principalmente o plano HORA TCHIGA.
Diallo disse que falou com o presidente Umaro Sissoco Embaló em como as Nações Unidas pode mobilizar os seus recursos humanos e financeiros para apoiar o Processo de desenvolvimento da Guine-Bissau.
“Presidente nos fez compreender as noções que existem Países geograficamente pequenos mas não existe nenhuma Nação pequena nem povo pequena.
O povo da Guine-Bissau é generoso, acolhedor e trabalhador, a nossa equipa representantes das agências Fundo dos programas das Nações Unidas temos orgulho e privilégio de trabalhar na Guiné-Bissau” frisou o Coordenador de Sistemas das Nações Unidas na Guiné Bissau Mamadú Dialló.