Guine-Bissau vai receber apoio das nações unidas num valor de 549 milhões de Dólares

Por: Epifania Correia Gomes

A revelação foi feita esta Quarta-feira 11.08.2021, pelo condenador do sistema das Nações Unidas na Guiné Bissau a saída de encontro com o presidente da República Umaro Sissoco Embalo.


Mamadou Diallo revela que as Nações Unidas vão apoiar a Guiné-Bissau nos próximos cinco anos entre 2022 á 2026 num valor de 549 milhões de Dólares norte americano para apoiar o programa do governo principalmente o plano HORA TCHIGA.

Diallo disse que falou com o presidente Umaro Sissoco Embaló em como as Nações Unidas pode mobilizar os seus recursos humanos e financeiros para apoiar o Processo de desenvolvimento da Guine-Bissau.

“Presidente nos fez compreender as noções que existem Países geograficamente pequenos mas não existe nenhuma Nação pequena nem povo pequena.

O povo da Guine-Bissau é generoso, acolhedor e trabalhador, a nossa equipa representantes das agências Fundo dos programas das Nações Unidas temos orgulho e privilégio de trabalhar na Guiné-Bissau” frisou o Coordenador de Sistemas das Nações Unidas na Guiné Bissau Mamadú Dialló.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: