Guiné-Bissau vai beneficiar do projeto de apoio de luta contra covid-19

por: Martinho Mendes

O Banco Mundial anunciou esta segunda-feira, 12-07-2021, a aprovação do projeto de apoio luta contra covid-19 num valor de 5 milhões de dólares para ajudar a Guiné-Bissau na compra de vacina.

A nova representante do banco mundial na Guiné-Bissau Anne Lucie Lefebre, falava aos jornalistas à saída da ausência com o presidente da república Umaro Sissoco Embaló, a quem disse ter informado a aprovação da referida projeto.

“ Fui recebido pelo presidente da república como nova representante do banco mundial e, aproveitei a ocasião para felicitar pela sua Boa performance em termos de desembolsos que foi de 21.6 por cento que é acima do objetivo do banco para a região da África que é de 20 por cento” disse.
Anne Lucie Lefebre chama atenção quanto ao risco de novos variantes do vírus na Europa assim nos países vizinhos caso do Senegal.

A representante revelou ainda que além do sector de saúde também a guine-bissau foi alocada um fundo especial de 2. 6 milhões de dólares para sector da educação para o cumprimento nas opções na área da educação, contribuindo para o fortalecimento e a melhoria de gestão dos recursos humanos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, o país registou 66 novos casos de coronavírus.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: