GUINÉ-BISSAU: UNICEF doa 20 concentradores de oxigénio ao Alto-Comissário para Covid-19.

O Fundo das Nações Unidas para Infância através da sua representante na Guiné-Bissau ofertou esta terça-feira 01 de Setembro de 2020 20 concentradores ao Alto Comissariado para Luta Contra a Covid-19 na Guiné-Bissau para atender até 5 crianças ou 2 adultos na mesma unidade de saúde.

Depois das formalidades da entrega a Representante da UNICEF na Guiné-Bissau Nadine Perrault disse que os concentradores de oxigénio são dos aparelhos mais importantes para o tratamento da covid-19 e sua disponibilização representa diferença entre a vida e a morte dos pacientes.

” Um dos aparelhos mais importantes para o tratamento a covid-19 são os concentradores de oxigénio, a disponibilização dos mesmos representa a diferença entre a vida e a morte dos pacientes que precisa de ajuda artificial para respirar devido à insuficiência de oxigénio. ”  

O ato que teve lugar na sede do alto comissariado em Bissau e contou com as presenças do representante do Ministro da Saúde Pública, director do centro covid-19 do Hospital Nacional Simão Mendes e demais personalidades.

Na ocasião a Alta Comissária para Covid-19 na Guiné-Bissau Magda Neli Robalo, qualificou a recepção dos 20 concentradores como um ” dom de vida ” uma vez que segundo a Magda a covid-19 tem roubado as suas vítimas o que mais precisam que é oxigénio e os 20 concentradores vão melhorar a gestão dos casos da pandemia no país.

” Infelizmente a covid-19 tem uma particularidade de roubar as suas vítimas o que mais precisa para viver que é oxigénio e o donativo dos 20 concentradores vai de facto melhorar bastante a gestão dos casos da pandemia na Guiné-Bissau. ” Notou

Finalmente Magda Neli Robalo para além de prometer o uso correcto dos donativos e faze-los chegar os hospitais regionais, destacou ainda algumas contribuições da do Fundo das Nações Unidas para Infância UNICEF na Guiné-Bissau, particularmente na compra de botija de oxigénio como também no domínio de água e saneamento  

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x