GUINÉ-BISSAU: UEMOA entrega equipamentos médicos para ajudar no combate ao Covid-19

A União Económica Monetária Oeste Africana entregou esta segunda-feira 10 de Agosto de 2020, ao Governo guineense através da Alta Comissária para a Covid-19 um conjunto de matérias médicos compostos por mascaras e kits profissionais para ajudar na prevenção e combate do vírus.

O donativo segundo a Organização é orçado em cerca de 500 milhões de francos cfa.

Depois das formalidades da entrega o Comissário do Departamento do Mercado Regional e de Cooperação da UEMOA, Joãozinho Mendes disse o gesto, visa adotar o governo guineense e Alta Comissária em particular, de meios suficientes para lutar contra a pandemia que assola o mundo e Guiné-Bissau em particular.

Por sua vez, a Alta Comissária para luta contra a Covid-19 na Guiné-Bissau, Magda Neli Robalo, realçou a importância dos donativos recebidos, uma vez que, chegaram numa altura em que o mundo celebra semana de uso correcto de mascaras.

De acordo com a Alta Comissária nos últimos tempos o país tem registado um alto número de infectados pelo novo coronavirus, mas, com os novos equipamentos, os profissionais de saúde estarão em condições de trabalhar para reduzir esse índice.  

De acordo com os últimos dados anunciados no dia (03-08), pela alta comissária para covid-19 a Guiné-Bissau, regista 2.032 casos, 944 recuperados e 27 óbitos

E ao nível mundial a pandemia do novo coronavirus já infectou 19.877.261 pessoas dentre os quais 12.127.638 recuperados e 731.570 mortos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x