Guiné-Bissau: PRG considera de desumana as celas da segunda esquadra.

Guiné-Bissau: PRG considera de desumana as celas de segunda esquadra.

O Procurador-geral da República Fernando Gomes Considerou esta terça-feira 27 de Outubro de 2020 de desumanas as celas da segunda esquadra em Bissau, onde se encontram alguns detidos.

“Um detido não deixa de ser um ser humano com dignidade. A sua dignidade humana não pode ser posta em causa só pelo fato de infringir a lei” Alertou para de seguida afirmar que recebeu também casos de agressão física e falta de comida para os prisioneiros.

Fernando Gomes falava a margem da visita efetuado ao estabelecimento prisional de segunda esquadra em Bissau com objetivo de constatar in-loco a real situação em que se encontram os detidos.

Na ocasião, o titular da pasta do Ministério Público guineense disse ter recebido informações de uma eventual agressão por parte de um policial em relação a um dos detidos, fato que, considera de ” inadmissível ” por isso promete abrir um inquérito para apurar os fatos.

Depois de percorrer todas as dependências da prisão, o número um do Ministério Público guineense lamentou o fato de alguns detidos preventivos estarem já fora do tempo limite previsto pela lei, o de permanencia sem julgamento, prometendo acionar mecanismos urgentes convista a por cobro a esta situação o que passa em dar uma celeridade processual dos casos.

Questionado sobre o processo de assalto e vandalização da Rádio Capital fm e de espancamento dos dois ativistas políticos Carlos Sambú e Queba Sani (R.Kelly) respetivamente, Fernando Gomes disse que os referidos processos estão em curso e garante que os resultados serão conhecidos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x