“Guiné-Bissau precisa dos lideres tradicionais apartídarios para promoção da unidade nacional” Presidente da República

PR Sissoco promete fortificar o poder tradicional guineense

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló prometeu esta terça-feira 27 de Outubro de 2020 fortificar o poder tradicional guineense. Contudo, avisa que os mesmos não podem ser representantes dos partidos políticos.

” Quero-vos garantir que vou reforçar e apoiar o poder tradicional ” Afiançou
Sissoco Embaló falava numa das unidades hoteleiras de Bissau naquele que é o seu primeiro encontro com os chefes tradicionais desde a sua investidura como o novo chefe de Estado Guineense.

Na ocasião acompanhado do coordenador dos MADEM G15 Braima Camará, Sissoco Embaló lembrou aos regulos seu estatuto também de regulo, por isso, apela uma maior colaboração entre os líderes tradicionais. Tendo prometido realizar um encontro nacional dos régulos.

Os régulos testemunharam que o encontro, visa manifestar as suas preocupações em relação as suas ausencias no ato da tomada de posse do Chefe de Estado como também nas atividades de celebrações do 24 de Setembro, como disse o coordenador nacional dos régulos Augusto Fernandes, vulgarmente conhecido por Negado Juiz de povo.

Presente no ato o Ministro da Administração Territorial e Poder Local Fernando Dias além de afirmar que os régulos constituem um parte importante na estrutura de poder da Guiné-Bissau pediu aos lideres tradicionais a se distanciarem de politica no exercício das suas funções.

O titular da pasta de Administração Territorial informou ainda que está em curso o projecto de elaboração do estatuto dos regulados. Tendo exortado que tenha uma maior unidade entre os régulos, porque segundo só assim é poderão contribuir na resolução de vários conflitos com destaque para o de posse de terra.

” Quero-vos garantir que vou reforçar o poder tradicional ” Afiançou
Sissoco Embaló falava numa das unidades hoteleiras de Bissau naquele que é o seu primeiro num encontro com os chefes tradicionais desde a sua investidura como o novo chefe de Estado Guineense.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x