Guine Bissau: PR disponível em ajudar na empregabilidade dos jovens recém formados

O Presidente da Associação Académica da Universidade Lusófono da Guiné, (AAULG), revelou esta terça-feira, 30 de Junho de 2020, que o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, manifestou total disponibilidade em ajudar na empregabilidade dos jovens recém formados em diferentes centros de formação do país em particular o da Universidade Lusófona da Guiné.
” Apresentamos ao Chefe de Estado a nossa preocupação no que diz respeito as saídas profissionais para os jovens recém formados em diferentes centros de formação em particular os da Universidade Lusófona da Guiné. O presidente da República mostrou-se disponível em primeiro lugar, em trabalhar com o governo com vista a estabilização do país o que vai atrair investidores capazes de dar emprego aos jovens, uma vez que o governo não pode empregar todos os cidadãos ” Sublinhando que caso isso aconteça, vai-se diminuir a delinquência juvenil e alavancar o desenvolvimento desejado.
Abulai Djaura, falava depois de ter mantido uma audiência com o Chefe de Estado Guineense. Afirmando que as ações da sua associação ” não devem centralizar só nos campos universitários, mas sim, têm que ser alargados para a sociedade em geral.
A retoma de aulas nos diferentes centros de formação do país esteve também em cima de mesa de conversação. Afirmando que o chefe Estado lhes informou que está a trabalhar de forma sintonizada com o Governo, com vista e identificar os centros de formações que reúnem condições de retoma, que possam iniciar.
Saliente-se que a Associação Académica da Universidade Lusófona da Guiné é a colectividade que coordena e representa todos os estudantes afetos a maior centro de formação do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x