Guiné-Bissau: país pode contar com mais uma nova formação politica

Por: Laércia Valeriana Insali

Partido Africano para Paz e Estabilidade Social(PAPES), entregou esta sexta-feira 08/10/2021 dossier para legalização do Partido no Supremo Tribunal de Justiça.

De acordo com o Vice-presidente e Porta-voz do Partido, a finalidade do Partido é a promoção de Paz, União, Dignidade, Africanidade, Solidariedade e Estabilidade Social.

Luís António Tamba Nhaque, disse que o único orgulho do PAPES é o legado de Cabral e dos Combatentes da Liberdade de Pátria.

“ As ações das diferentes Instituições políticas, atores políticos e do próprio estado ao longo dos 48 anos deixou o país a baixo, povos sem orgulho do país, nas infraestruturas, na justiça, na educação e na saúde. O único orgulho que temos é o legado de Amílcar Cabral e dos Combatentes da Liberdade de Pátria” narrou

Para António Tamba, o Partido Africano para Paz e Estabilidade Social não será um partido Racial, nem Regional mas sim de todos os guineenses.

“ Não seremos mais um partido do panorama político nacional, não seremos um partido de um grupo de pessoas, não seremos um partido elite, não seremos um partido étnico e nem racial, não seremos um partido de interesse mesquinhos, não seremos um partido Regional e nem local, não seremos aqueles que só pensam nos seus bolso e nas suas famílias, mas sim um partido de todos os guineenses e de orgulho Nacional “ declarou António

Segundo o porta-voz do Partido, o Coletivo de PAPES está imbuído de espirito patriótico de continuar a obra de Cabral, na luta para devolução da dignidade e autoestima ao povo guineense, reconciliação e cidadania para um desenvolvimento sustentável do país.

Por isso, apela aos jovens para abraçarem o projeto PAPES, na luta para desenvolvimento do país.

De realçar que, Partido Africano para Paz e Estabilidade Social (PAPES), é um partido Pan-Africano criado no passado dia 25 de Maio do corrente ano por um Coletivo de Cidadãos Guineenses, maioritariamente jovens e mulheres.

Guine-Bissau um país com mais de 2 milhões de habitantes, conta com 49 partidos políticos legalmente inscritos no Supremo Tribunal de Justiça, na qual PAPES faz parte do 49° da lista dos Partidos políticos legalmente Inscritos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x