Guiné-Bissau: PAIGC EXIGE FORMAÇÃO DE UM GOVERNO INCLUSIVO POR ELE LIDERADO.


O terceiro vice-presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo verde (PAIGC), Califa Seidi, afirmou esta quinta-feira 01 se Outubro de 2020 que, a sua formação política reivindica a formação de um novo governo inclusivo e liderado pelo PAIGC.
” Estamos num processo de diálogo. Mas é lógico que certamente a posição do PAIGC como sendo vencedor das últimas eleições legislativas que seja ele a liderar esse governo de unidade nacional, mas como disse, estamos num processo de diálogo e de entendimento, havemos de chegar num consenso. “
Califa Seidi
Califa Seidi falava a imprensa no palácio da República a margem da audiência com o chefe de Estado General Umaro Sissoco Embaló para analisar a atual situação política do país. Tendo afirmado que é fundamental que se encontre uma solução governativa com base na participação de todas as formações políticas representadas a Assembleia Nacional Popular.
” Pensamos que é continuação de um processo de diálogo com vista a encontrar solução política viável para a atual situação política do país.” Disse, para depois acrescentar que o PAIGC sempre apresentou propostas concretas com vista a estabilização do país.
Aos jornalistas, Califa Seidi, informou que na semana passada os partidos políticos com assento parlamentar tiveram um encontro na UNIOGBIS e na qual todos concordaram na necessidade de formar um governo inclusivo e o que falta é os moldes para a sua liderança.
” Na semana passada tivemos um encontra na UNIOGBIS onde participou todos os partidos com assento parlamentar, todos chegamos a um consenso para a formação de um governo inclusivo agora o que resta para discutir é os moldes para a sua liderança.”
Foto Arquivo