Guiné-Bissau: PAIGC EXIGE FORMAÇÃO DE UM GOVERNO INCLUSIVO POR ELE LIDERADO.

O terceiro vice-presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo verde (PAIGC), Califa Seidi, afirmou esta quinta-feira 01 se Outubro de 2020 que, a sua formação política reivindica a formação de um novo governo inclusivo e liderado pelo PAIGC.

” Estamos num processo de diálogo. Mas é lógico que certamente a posição do PAIGC como sendo vencedor das últimas eleições legislativas que seja ele a liderar esse governo de unidade nacional, mas como disse, estamos num processo de diálogo e de entendimento, havemos de chegar num consenso. “

Califa Seidi

Califa Seidi falava a imprensa no palácio da República a margem da audiência com o chefe de Estado General Umaro Sissoco Embaló para analisar a atual situação política do país. Tendo afirmado que é fundamental que se encontre uma solução governativa com base na participação de todas as formações políticas representadas a Assembleia Nacional Popular.

” Pensamos que é continuação de um processo de diálogo com vista a encontrar solução política viável para a atual situação política do país.” Disse, para depois acrescentar que o PAIGC sempre apresentou propostas concretas com vista a estabilização do país.

Aos jornalistas, Califa Seidi, informou que na semana passada os partidos políticos com assento parlamentar tiveram um encontro na UNIOGBIS e na qual todos concordaram na necessidade de formar um governo inclusivo e o que falta é os moldes para a sua liderança.

” Na semana passada tivemos um encontra na UNIOGBIS onde participou todos os partidos com assento parlamentar, todos chegamos a um consenso para a formação de um governo inclusivo agora o que resta para discutir é os moldes para a sua liderança.”  

Foto Arquivo

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x