Guiné-Bissau não registou até agora nenhuma óbito por covid-19

O Ministério de Saúde Pública através da Comissão de Emergência de Saúde, que diariamente passsa apresentar informações sobre o Coronavirus, confirma a existência de oito casos positivos de Coronavirus no país.

Anúncio feito esta segunda-feira numa conferência de imprensa realizada numa das salas do Ministério. Aissatu Forbes Djaló, porta-voz da comissão, revela que foi tirado 40 amostras de casos suspeitos no setor autônomo de Bissau, entre os quais, 23 foram analisados e dos quais 14 negativo e oito positivo, faltando 17 para diagnosticar.

De acordo com Forbes Djaló, todos os casos já confirmados são importados e se encontram em quarentena domiciliária.

Aissato Forbes Djaló, apela a população em geral o uso de máscaras, lavagem de mão com água e sabão ou lixívia evitando também de estigmatizar os pacientes confirmados positivos, informando a existência de “call center” cujo números são 19-19 e 20-20, disponíveis para fazer chamadas gratuitas.

À nível mundial há 634.835 caso confirmados 29.957 mortes. Já no continente Africano, foram confirmados 3005 casos, dos quais 51 óbitos por covid-19, informou Forbes Djaló porta-voz da comissão.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x