Guiné-Bissau: Ministro dos Negócios Estrangeiros turco reúne-se com homólogos em evento diplomático

Cavusoglu realiza reuniões com os homólogos do Norte da Macedónia, Kosovar, Congolês, cipriota turco, chefe da política externa da UE

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia reuniu-se na sexta-feira com vários dos seus homólogos como parte do Fórum Diplomático de Antalya na província mediterrânica de Antalya, na Turquia.

Após o seu encontro com a chefe da diplomacia guineense Suzi Carla Barbosa, Mevlut Cavusoglu consultado pela CAP-GB disse na sua conta Twitter: “O nosso objectivo é fazer avançar as nossas relações bilaterais em todos os domínios”.

Também se encontrou com o Ministro dos Negócios Estrangeiros congolês Jean-Claude Gakosso, Donika Gervalla-Schwarz do Kosovo e Tahsin Ertugrul da República Turca do Norte de Chipre (TRNC).

No seu encontro com Gervalla-Schwarz, Cavusoglu disse que procurava activar um mecanismo da Comissão Económica Conjunta e “melhorar ainda mais a cooperação em todos os domínios”.

Além disso, ele também “discutiu as relações Turquia-UE, especialmente a modernização da união aduaneira, migração e liberalização de vistos” com o chefe da política externa da UE, Josep Borrell.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: