GUINÉ-BISSAU: Ministro do Interior promete tolerância zero ao tráfico de droga

O Ministro do Interior garantiu esta segunda-feira 31 de Agosto de 2020 que o atual governo está determinado no combate sem ” trégua ” ao tráfico de droga na Guiné-Bissau. Garantias de Botche Cande feitas em Bissau depois de ter visitado algumas instituições sob a sua tutela.

Aos jornalistas, o titular da pasta do Interior, afiançou que as autoridades nacionais estão determinadas em combater o tráfico de droga e diferentes formas de corrupção no país. Tendo prometido que ” qualquer fardado que estiver envolvido no tráfico de droga será responsabilizado. ”        

” Não podemos permitir que o país continue a ser associado ao tráfico de droga e qualquer agente que estiver envolvido ou no dia do seu serviço for apreendido droga no aeroporto de Lisboa ou Senegal ou qualquer país será responsabilizado de acordo com a lei.” Advertiu  

Na ocasião Botche Candé reafirmou que a instituição sob a sua tutela disponibilizou em todo o território nacional mais de 6 mil agentes com objectivo de também combater o consumo de droga tipo Liamba   

Questionado sobre o caso de detenção de Ex-secretario de Estado de Tesouro Sulaimane Seide, Botche Candé, considera-o de normal, uma vez que, segundo ele, a lei prevê que qualquer figura pública que no âmbito das suas funções for atribuído uma viatura e depois vier cessar esse cargo tem por obrigação devolver o carro ao Estado e foi o que aconteceu no caso do Ex-Secretario de Estado.

De acordo com Botche Candé a detenção de Sulaimane Seide não pode ser associada como uma ” perseguição ou vingança ” mas sim “fazer cumprir com as normas existentes no Estado.”

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x