GUINÉ-BISSAU: Ministro de Defesa nega haver armas guineenses no conflito em Conacri.


O Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria considerou esta segunda-feira 26 de Outubro de 2020 de Fake News as informações postas a circular dando conta que armas de origem de Guiné-Bissau foram encontradas no conflito pós eleitoral na república vizinha de Guiné-Conacri.
Sandji Fati fez estas declarações a margem da visita efetuada a marinha de Guerra Nacional. Na ocasião Fati disse as autoridades Conacry-guineenses devem preocupar e encontrar soluções viáveis e pacíficas com vista a resolver os seus problemas.
Em relação ao que constatou nas instalações da Marinha de Guerra Nacional, o titular da Pasta da Defesa Nacional manifestou triste uma vez que segundo ele, a mais de um século a Marinha não teve melhoramento. Tendo garantido que que o atual governo tem em manga construção de um edifico de raiz com condições adequadas e de habilidade.
Nesta visita o Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria esteve acompanhado do vice-chefe estado-maior das forças armadas.
Aos jornalistas, o também general na reserva lamentou o facto de todos os quartéis da Guiné-Bissau encontrarem com uma arquitetura formato caverna o que tem dificultado a habitalidade na época chuvosa. Por isso assegura que o atual governo tem projectos de construção de infra-estruturas militares melhorando a vida e o serviço das forças armadas guineenses.