Guiné-Bissau: inicia à apresentação sectorial dos projectos de Orçamento Geral de Estado esboçado pelos Ministérios e Secretarias.

O Conselho de Ministros sob a Presidência do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, iniciou esta terça-feira 18 de Agosto de 2020, no Palácio do Governo, à apresentação e discussão dos projectos de orçamento geral dos Estado, esboçado pelos Ministérios e Secretarias de Estado.

O dia de hoje, foi reservado para a apresentação dos Ministérios da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social como também dos Transportes e Telecomunicação.

Falando a imprensa depois da apresentação a titular da pasta da Administração Pública, Maria Celina Tavares, disse que para fazer funcionar os trabalhos projectados pelo seu pelouro até o final do ano em curso, foi orçado 180 milhões de francos cfa, montante este segundo a Ministra vai ser alocado na valorização, recrutamento, enquadramento reforma e fundo de pensões em curso na função Pública guineense.

De acordo com Maria Celina a Função Pública deve ser capaz de supervisionar os funcionários, conhecendo o real número dos servidores, os os possíveis recrutamentos através de concurso público a fim de fazer uma harmonização dos dados

Entretanto, o Ministro dos Transportes e Telecomunicação Jorge Mandinga, revelou que num horizonte temporal de mais de um ano o Ministério orçou mais de 20 milhões de dólares para a Reabilitação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, Melhorar a Competitiva dos Portos, Baixar o custo de mercadoria e ligar Cabo ótico de surro até Antula.

O Ministro revelou ainda que dentro de duas semanas o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira terá novos equipamentos raio-X melhorando assim a segurança e consequentemente acudir na apreensão de drogas, formação do pessoal da Guarda Nacional na matéria de visualização de escaneres do Aeroporto de Bissau.       

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x