Guiné-Bissau: INAUGURADO NOVO CENTRO DE PRODUÇÃO DE BILHETE DE IDENTIDADE, EM BISSAU.

O governo da Guiné-Bissau através do Ministério da Justiça procedeu esta segunda-feira 28 de Setembro 2020, a inauguração de novas instalações do Centro de Produção de Bilhete de Identidade, sito no Alto Bandim, em Bissau, concretamente na Zona 7.

O ato presidido pelo Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Fernando Mendonça, que na ocasião, disse que que abertura do novo edifício enquadra-se no processo de reforma em curso no ministério permitindo os cidadãos terem acesso aos documentos com maior facilidade.

A construção do novo edifício de Centro Biométrico de Produção de Bilhete de Identidade, foi graças a parceria com a Empresa SEMLEX e, é orçada em cerca de 370 milhões de Francos cfa e conta duas salas de espera para os utentes com a capacidade de albergar cerca de 50 pessoas por cada sala.

Aos Jornalistas e na presença dos parceiros, o titular da pasta da Justiça sublinhou ainda que o governo tem trabalhado na descentralização dos serviços de produção não só ao nível de quatro Bairros de Bissau como também nas regiões do país. Contudo, esclarece que os cidadãos poderão ter acesso os documentos só depois 48 horas evitando assim não só a aglomeração das pessoas como também a pressão que funcionários outrora são postos.   

Saliente-se que o novo edifício é dotado de condições necessárias para o funcionamento eficaz contando com duas salas de espera com a capacidade de albergar cerca de 50 pessoas, um salão VIP e oito casas de banho sendo quatro para o público e quatro para os funcionários do Centro.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x