Guiné-Bissau: EMPRESÁRIOS AFRO-AMERICANOS QUEREM INVESTIR NO PAÍS.

Um grupo de empresários Afro-Americanos que está de visita a Guiné-Bissau, a convite das autoridades nacionais manifestou no princípio da noite desta sexta-feira 16 de Outubro de 2020, a sua intenção de investir em diferentes áreas sociais do país e dinamizar o setor privado e a comunidade local.

Intenção manifestada numa conferência de imprensa realizada num dos hotéis de capital Bissau, para fazer o balanço do trabalho de prospeção que efetuou ao mercado guineense.

Na ocasião, o Chefe de delegação do Consórcio de Desenvolvimento das empresas norte Americanas, Terry Tatum além de manifestar a sua satisfação pelo acolhimento e abertura das autoridades guineenses, garantiu que o grupo quer implantar um consórcio das empresas Norte-Americanas que vão actuar em diferentes domínios destacando a transferência de tecnologia e do saber fazer, com vista ao desenvolvimento do continente Africano e da Guiné-Bissau em particular.

Terry Tatum disse ter constatado que o governo guineense tem um plano viável para o desenvolvimento da Guiné-Bissau e brevemente o grupo vai estar no país para formalizar os acordos de pareceria com as autoridades guineenses.

Os empresários Norte-Americanos UTENZI E-M DEVELOPEMENT CONSORTIUM-Princeton Technologies Int Comapny, pretendem trabalhar com o setor privado guineense.

Para o Conselheiro Jurídico da Camada de Comércio Industria Agricultura e Serviços Namuano Francisco Dias Gomes sublinhou que a vida dos empresários americanos vem demonstrar a estabilidade que se vive no país o que deve ser encarado   

” Geralmente a América não investe na África e sobretudo na Guiné-Bissau e nós o setor privado encaramo-lo como uma oportunidade. Vivemos num mundo globalizado, por isso temos que pensar e enquadrar o nosso país na contemporaneidade do mundo desenvolvido”.

Finalmente disse esperar que o investimento possa trazer mais-valia e que envolva os cidadãos nacionais.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x