Guine-Bissau: CICV entrega produtos higiénicos ao serviço da administração penitenciária do MI

A Cruz Vermelha Internacional ofereceu hoje 23 de Junho de 2020, produtos higiénicos para os serviços da administração penitenciária do Ministério do Interior para ajudar no combate e prevenção da covid-19.
Depois da formalidade de entrega, Gibrilo Djalo em representação da Comité Internacional da Cruz Vermelha, disse que o objectivo da doação visa apoiar as autoridades em especial o serviço penitenciário guineense, na prevenção ao covid. Uma vez que segundo Gibrilo ” proteger, assistir as vítimas do conflito armado e da violência e respeitar a dignidade da pessoa humana ” fazem parte dos trabalhos do Comité Internacional da Cruz Vermelha. Daí que segundo o Gibrilo, o donativo ora entregue, enquadra-se na sequência de um dos objectivos da organização que é de ” fazer respeitar a dignidade humana “.


De acordo com o representante, para além desta entrega no Ministério do Interior, ainda hoje, o ato do género ocorrera nas administrações penitenciárias dos setores de Mansoa e Bafatá, Norte e Leste do país. Informando que esta é a segunda vez que a organização faz entrega de produtos ao Ministério de Interior, o primeiro foi no mês de Maio último.
Na ocasião o Secretário de Estado da Ordem Pública, Mário Fambé, para além de agradecer o gesto do Comité Internacional Cruz Vermelha, prometeu fazer chegar o donativo ora oferecido ao seu destino.
Fundada em 1863, o CICV trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária as pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada e para as leis que protegem as vítimas de guerra. O Comité Internacional da Cruz Vermelha é organização independente Imparcial cuja missão exclusivamente humanitária é proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, assim como prestar-lhes assistência. Com sede em Genebra, Suíça, contando com cerca de 16 mil colaboradores em 80 países e é financiada principalmente por doações voluntarias.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x