GUINÉ-BISSAU: Cem tabancas das Regiões de Bafatá e Gabú vão beneficiar do projecto ” Promoção de Agricultura Clima-Inteligente “

Os Ministros de Ambiente e Biodiversidade e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Viriato Luís Soares Cassamá e Abel da Silva Gomes respectivamente, assinaram esta sexta-feira 21 de Agosto de 2020, protocolo de colaboração que visa implementar o projecto ” Promoção de Agricultura Clima-Inteligente ” nas regiões de Bafatá e Gabú, leste da Guiné-Bissau.   

Depois das formalidades, o titular da pasta de Ambiente e Biodiversidade, Viriato Luís Soares Cassamá afirmou que o projecto, vai ser implementado em mais de 100 tabancas das regiões Bafatá e Gabú, leste de país e visa ” reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação dos sectores agrários e hídricos ” no que diz respeito a alteração climática.

De acordo com Viriato Cassamá, esta é a segunda fase do projecto que, entre os anos 2011 à 2017 foi implementado com ” sucesso ” nas 14 tabancas da região de Gabú. Facto que segundo Cassamá, motivou a ” replicação das lições apreendidas e extensão da área de intervenção para mais de 100 tabancas “.

” Quero aqui salientar a forma sábia e frutuosa como se desenrolou a primeira fase do projecto, o que se deveu, em parte, ao trabalho desenvolvido entre os técnicos deste serviço. Acrescentando que a replicação e a extensão da área de intervenção do novo projecto para mais de 100 tabancas das regiões de Bafatá e Gabú deve-se ao impacto positivo do primeiro . ” Notou

Finalmente, Cassamá diz esperar que a colaboração hoje iniciada de frutos e bem das populações das regiões de Bafatá e Gabú e quiçá de outras partes da Guiné-Bissau.

Saliente-se que o ato que teve lugar no palácio do governo, em Bissau, contou também com as presenças dos directores gerais da Pecuária, da Engenharia e Desenvolvimento Rural, da Agricultura e do Instituto Nacional de Pesquisa Agrária.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x