GUINÉ-BISSAU: CEDEAO disponibiliza 7 milhões de euros para formação e emprego jovem.

A vice-presidente da Comissão da Comunidade dos Estados da África Ocidental CEDEAO anunciou esta segunda-feira 21 de Setembro de 2020 que a organização sub regional vai alocar cerca de 7 milhões de euros para apoiar na construção de centros de formação e emprego jovem.

 Finda koroma Falava no palácio da República depois da audiência com o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló. Tendo anunciado que o montante é no âmbito do fundo de estabilização e de desenvolvimento dos países pois conflito.

” Vim no quadro de fundo de estabilização e de desenvolvimento dos países pois conflito. Colocamos uma soma de cerca de 7 milhões de euros para estabelecer sinergias e estabilizar a economia do país. Mas também efectuaremos diversas formações, igualmente constatamos que muitos centros de formação não está devidamente equipada e antes de final de meu mandato vou tentar ajudar neste domínio fundamental. ” Notou

Aos jornalistas disse ter gostado da visita efectuada as regiões de Bafatá e Cacheu leste e norte do país, ou seja. Contudo falou das dificuldades de locomoção tendo em conta a degradação das estradas.

Efectuamos uma visita a Bafatá leste de país, adorei a viagem apesar de condições das estradas pouco constrangedoras, amei bastante a população e a paisagem, ontem ainda estive em Cacheu, que conta com uma outra fassada de paisagem, os desafios são diferentes em função de estruturas de cada região dada seu aspecto geográfico.

Finalmente diplomata de nacionalidade Sara leonesa esclareceu que tem diferentes tipos de fundos entre eles técnicos onde a modalidade não é reembolsável, e mesmo no aspecto financeiro e visa ajudar os Empreendedores.

” É um fundo perdido não reembolsável ou seja, totalmente gratuito. E será alocado para os empreendedores. Finalizou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x