Guiné-Bissau: “BAD” ABERTO EM APOIAR REFORMA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

O Ministro da Economia e Integração Regional da Guiné-Bissau, Vítor Mandinga assegurou esta quinta-feira 22 de Outubro de 2020 que o Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) vê com bons olhos a possibilidade de apoiar o Estado guineense num valor de 500 milhões de francos fca para assegurar o Ministério da Função Pública nos seus trabalhos prévios da actualização dos dados e de controlo biométrico com vista a reforma da Administração Pública guineense.

” O Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) vê com bons olhos a possibilidade de transferir cerca de 500 milhões de francos cfa para assegurar ao Ministério da Função Pública nos trabalhos prévios da reforma. Isto é a actualização de um conjunto de dados que se precisa fazer, questão de instalação de controlos biométricos e de mais aspectos necessários para uma reforma adequada.” Disse

Vitor Mandinga Falava a margem do encontro com o Ministro de Economia, Plano e Cooperacao de Senegal, Amadou Hott que está de visita de trabalho à Bissau. Na ocasião, o titular da pasta da Economia guineense disse que, o BAD manifestou ainda disponível em reformular as fontes de financiamentos já existentes com o país e, eventualmente, uma fez iniciada a reforma, se possa ter dinheiro para a reconversão dos excedentes.

Vitor Mandinga manifestou ainda preocupado com o elevado número dos funcionários públicos. Tendo afirmado que, cada mil guineenses corresponde a 16 funcionários enquanto no Senegal, cada mil senegaleses corresponde a 7 funcionários. Fato que segundo demonstra a necessidade urgente de fazer uma reforma adequada na função pública guineense.

Aos jornalistas, Mandinga disse acreditar que, com o engajamento das autoridades guineense e muito particularmente dos centrais sindicais nomeadamente União Nacional dos Trabalhadores UNTG e da Confederação o referido processo terá resultados positivos para o país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x