” Guiné-Bissau acaba de alcançar um feito histórico no panorama das seleções lusófonas ” Guilherme Farinha


O director técnico da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha realçou ontem a vitória e feito histórico da participação pela terceira vez da seleção da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações a disputar nos Camarões no próximo ano.
” A Guiné-Bissau acabou de alcançar uma proeza e feito histórico que, certamente, vai ficar patente na história do panorama das seleções dos países lusófonos” Disse
Ontem, no estádio nacional 24 de Setembro, a Seleção de Futebol da Guiné-Bissau venceu a sua congénere da República do Congo por 3-0 no último jogo de apuramento para a fase final do campeonato Africano das Nações CAN Camarões 2022.
Com os golos de Piquete Djassi no fina da primeira parte, Frédéric Mendy e Jorginho Íntima no segundo tempo, os rapazes de mister Baciro Candé carimbaram a inédita participação da turma nacional na mais alta competição das seleções africanas.


Reação dos jogadores.
O Capitão da turma Nacional, Djonas Mendy manifestou a sua satisfação pela vitória e consequente apuramento dos Djurtos para o CAN
” Foi uma vitória justa e merecida ” Disse
Por seu turno, o lateral direito que milita no futebol clube de Porto de Portugal, Nanu afirma que o povo guineense merece estar estar alegre.
” É um povo tão magnifico e que sempre esteve ao nosso lado, por isso, merece toda alegria desse mundo” salientou
” Estou apaixonada pela ideia de representar meu país para toda a África pela segunda vez consecutiva. Quero carregar nossa bandeira o mais alto possível. Vamos continuar fazendo história ” Escreveu Marcelo Djaló na sua página inicial Facebook
Para o Mauro ” é um orgulho representar o seu país e fazer parte desta história “
Com 9 pontos a seleção da Guiné-Bissau ficou na segundo posição do grupo I atrás da seleção Senegalesa com 14 pontos, deixando por trás as seleções de Congo e Eswatine com 7 e 2 pontos respectivamente.