” Guiné-Bissau acaba de alcançar um feito histórico no panorama das seleções lusófonas ” Guilherme Farinha

O director técnico da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha realçou ontem a vitória e feito histórico da participação pela terceira vez da seleção da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações a disputar nos Camarões no próximo ano.

” A Guiné-Bissau acabou de alcançar uma proeza e feito histórico que, certamente, vai ficar patente na história do panorama das seleções dos países lusófonos” Disse

Ontem, no estádio nacional 24 de Setembro, a Seleção de Futebol da Guiné-Bissau venceu a sua congénere da República do Congo por 3-0 no último jogo de apuramento para a fase final do campeonato Africano das Nações CAN Camarões 2022.

Com os golos de Piquete Djassi no fina da primeira parte, Frédéric Mendy e Jorginho Íntima no segundo tempo, os rapazes de mister Baciro Candé carimbaram a inédita participação da turma nacional na mais alta competição das seleções africanas.

Reação dos jogadores.

O Capitão da turma Nacional, Djonas Mendy manifestou a sua satisfação pela vitória e consequente apuramento dos Djurtos para o CAN

” Foi uma vitória justa e merecida ” Disse

Por seu turno, o lateral direito que milita no futebol clube de Porto de Portugal, Nanu afirma que o povo guineense merece estar estar alegre.

” É um povo tão magnifico e que sempre esteve ao nosso lado, por isso, merece toda alegria desse mundo” salientou

” Estou apaixonada pela ideia de representar meu país para toda a África pela segunda vez consecutiva. Quero carregar nossa bandeira o mais alto possível. Vamos continuar fazendo história ” Escreveu Marcelo Djaló na sua página inicial Facebook

Para o Mauro ” é um orgulho representar o seu país e fazer parte desta história “

Com 9 pontos a seleção da Guiné-Bissau ficou na segundo posição do grupo I atrás da seleção Senegalesa com 14 pontos, deixando por trás as seleções de Congo e Eswatine com 7 e 2 pontos respectivamente.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x