Grupo de Jovens quadros e técnicos guineenses lança o Movimento Cidadania Ativa

Guiné-Bissau conta com uma nova organização, numa altura em a sociedade guineense está aparentemente dividida, por questões política partidária a pobreza extrema de todos os níveis.

Perante a realidade um grupo de jovens quadros e técnicos guineenses lançaram a organização denominado “ Movimento Cidadania Ativa”.

O ato foi tornada pública em conferência de imprensa esta sexta-feira, 23 de Abril de 2021, num dos hotéis de Bissau.

Na sua comunicação, o coordenador do movimento cidadania ativa, Bubacar Embaló disse que, o objetivo da criação é de promover a construção duma sociedade mais justa e inclusiva.

Em quanto jovens compreendemos que, devemos exercer a cidadania ativa e não passiva, desta feita foi criada esse movimento para fazer face ao desafio que a sociedade guineense enfrenta, permitindo assim a mobilização da nossa para a resolução dos reais problemas do país, disse Embaló.

“ o Estado é criado através do compromisso social entre governantes e governados, frisando que, em quanto governados compreendemos quais são as nossas responsabilidade na afirmação de um Estado Direito Democrático”.

O ativista mostrou-se confiante que a sua organização lutará sempre a bem estar da sociedade guineense, através programas de sensibilização e disseminação nas escolas, nas universidades assim como nas bancadas sem fugir do seu objetivo em detrimento das outras pretensões partidárias.

Bubacar Embaló admitiu que, existe nos últimos tempos a de conexão de alguns organizações da sociedade civil com os partidos políticos o facto que a sua organização não vai admitir, finalizou.

O Movimento Cidadania Ativa, é uma organização de caráter filantrópica apartidária sem fins lucrativos que tem como propósito, promover uma sociedade justa e inclusiva.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: