Grandeza e união da sociedade Civil motiva existência duma única candidatura

Por: Francisco Gomes

Com o lema juntos mais fortes para os desafios da paz, democracia e desenvolvimento o Movimento nacional da sociedade civil para paz .

Democracia e Desenvolvimento organiza entre dias 18 e 19 deste corrente mês do ano 2021 o seu terceiro congresso ordinário com único candidato Fode Caramba Sanha o atual presidente da mesma organização a quem percorre a mesma sua susceção .

O evento vai decorrer no salão do clube das forças armadas revolucionárias do povo (FARP), entre dias 18 a 19 do corrente com presença de 105 delegados vindos em diferentes regiões.

Na conferência de imprensa promovida hoje dia 17-12-2021, na sua sede da organização pelo presidente da comissão organizadora( AD-HOC) do congresso Mamadu Seca adimitiu que, de acordo com as normas estipuladas se apresentou uma única candidatura do atual presidente do movimento, Fode Caramba Sanhá, porque não a outra pessoa que dignou-se para o efeito.

Questionado sobre a existência de um único candidatura deve-se ao fracasso da organização, Mamadú Seca disse que, não, mas sim tudo tem haver com a confiança e bons trabalhos feitos pelo Fode durante os últimos quatros anos motivou a não existência dos outros candidatos.

Uma das normas mais fortes na apresentação das candidaturas e que pode estar ou condiciona a existência dum único candidato é o que refere este artigo numero 12 a 17/ numero 2 do estatuto sobre o pagamento bem como endividamentos das quotas não deve ultrapassar três meses.

Contudo o responsável adimitiu que estão limitados a darem certas declarações mas salientou que, a existência duma única candidatura demostra a grandeza e a união que a sociedade civil teve e o desempenho para que aja justiça e democracia no país.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: