Governo suspende recolher obrigatório e adota novas medidas pouco mais ligeiras

Por: Laércia Valeriana Insali

Após 15 dias que o governo ter declarado o estado de Calamidade provocada pelo SARS-COV-2 desde o dia 27 de Agosto a 10 de Setembro com medidas desfavoráveis a Cidadãos, o governo atualizou as medidas excepcionais temporárias e restritivas de alguns direitos e liberdades para funcionamento dos serviços públicos e privados mais ligeiros, no âmbito da prevenção de Covid-19.

Com início às 00h00 do dia 11 á 25 de Setembro 23h59, o governo determina que os mercados devem funcionar de Segunda à Domingo das 05horas00 a 17h59 minutos para a as limpezas local as 18horas. Enquanto que, os Super-mercados, agências de telecomunicações, bancos e outros estabelecimentos comerciais como pastelaria e restaurantes, podem funcionar até as 21h59, seguindo as orientações de distância mínima, limitação de número de pessoas.

Para as realizações funerárias, foi decidido a cerimónia fúnebre não deve agrupar mais de 50 pessoas, e condicionados a medidas de prevenção a contaminação do SARS-COV-2, e para os restos mortais de vítima de Covid-19( suspeita ou confirmado), não pode ser removido sem autorização prévia das autoridades sanitárias.

Com aproximação do ano lectivo 2021/2022, governo decidiu que os estabelecimentos de ensino, públicos e privados estão autorizados a funcionar em regime presencial.

Por outro lado, deliberou os exercícios Religiosos, designadamente, nas Igrejas, Mesquitas, locais de Culto e rituais tradicionais permitido, desde que respeitem a medida de distanciamento mínima de 1 metro, uso de máscara e higienização das mãos.

Ainda, definiu que as Farmácias e centrais de compras de medicamentos podem funcionar 24/24horas.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x