Governo reitera o seu empenho na lutar contra práticas nefastas na Guiné-Bissau

por: Ussumane Baldé

O Governo através do ministério da mulher, família e solidariedade social garantiu na segunda-feira, 04-10-2021, o seu total empenho na luta contra práticas nefastas no país.

Maria da Conceição Évora falava a imprensa na cerimónia de recepção de uma viatura doada pelo fundo da Nações Unidas para a população ( UNFPA) na qual enalteceu a vulnerabilidade das mulheres.

“Estamos muito empenhado face a luta contra as essas praticas sobretudo nas mulheres que são camada mais vulneráveis”.

A governante agradeceu a UNFPA pelo donativo salientando que o carro será encaminhado para o Instituto da Mulher e Criança ( IMC).

Por sua vez, o representante do Fundo das Nações Unidas (UNFPA) Cheick Fall, reafirmou o empenho e engajamento da organização que representa, em continuar dar apoio na eliminação da pratica mutilação genital feminina e outras práticas nefastas no país.

Fundo das Nações Unidas para a população (UNFPA) entregou hoje uma viatura ao ministério da mulher, família e solidariedade social, destinada ao instituto da mulher e criança no quadro do programa conjunto para a eliminação da mutilação genital feminina e outras práticas nefastas.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: