Governo reinaugurou hoje a Morgue do HNSM no qual entregou uma Ambulância e um motorizada

Governo procedeu esta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 a reinauguração da morgue reabilitado pelo governo e a entrega duma Ambulância e um motorizada para os trabalhos da medicina legal e reforçar a capacidade de intervenção neste serviços no Hospital Nacional Simão Mendes.

No ato de entrega, o Vice-primeiro Ministro Soares Sambú realçou empenho do governo e o Ministério das Finanças na concretização dos trabalhos.

Soares Sambú disse ainda o morgue hora entregue vai permitir estudar cadáveres por parte dos estudantes da medicina assim como a conservação dos cadáveres.

Ainda na ocasião Sambú, prometeu a tomada de medidas duras contra as pessoas envolvidas no conflito entre duas tabancas nas localidades de Nhoma que resultou quatro mortos e vários ferido no qual disse ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos mas sim temos respeitar as leis.

Entretanto, Ministro da Saúde Pública, António Deuna disse que a morgue e a ambulância possuem condições necessárias para fazer face as dificuldades a esses serviços, mostrando que a ambulância não serve só para transportar cadáveres mas sim possui condições para assistir pacientes do interior a Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x