Governo reforça com duas viaturas a CMB para evacuação do lixo

O Governo através do ministério da administração territorial e poder local, entregou esta segunda-feira, 21-03-2022, a Câmara Municipal de Bissau (CMB) duas viaturas varredoras e respetivos contentores Herméticos para a limpeza da cidade.

Após o ato da entrega, o ministro da administração territorial e poder local, Fernando Dias, mostrou-se preocupado com as nuvens de poeira na cidade de Bissau reiterou o engajamento do governo em criar condições para uma imagem positiva da capital.

Fernando Dias pediu um bom uso das viaturas entregues para a limpeza sanitária das estradas como forma de resolver a situação da areia nas artérias.

Para o presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Simão N’tchma, defende que é preciso uma intervenção urgente no que diz respeito a problemática de lixo.

Por outro lado, N’tchma agradeceu o esforço do governo apesar de reconhecer as dificuldades que a instituição que dirige tem enfrentado, mas garantiu que, as viaturas doadas vão ajudar a CMB no cumprimento da sua missão.

O Governo entregou duas viaturas para saneamento e limpeza das estradas e sete recipientes de lixo a Câmara Municipal de Bissau.

De referir que, a acção enquadra -se no projeto de limpeza das principais vias rodoviárias da cidade de Bissau a ser implementado pela CMB.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: