Governo recebe 201.600 doses de vacina Johnson e Johnson doadas pela República da Coreia

Por: Ussumane Baldé

O embaixador da República da Coreia, entregou está quinta-feira,21-04-2022,o executivo 201.600 doses de vacina Johnson e Johnson através da parceria com o mecanismo do fundo africano de aquisição de vacinas (AVAT), liderado pela união africana.

Presente no ato da cerimônia, o alto comissário para a Covid-19, Tumane Baldé, agradeceu o gesto dos parceiros desde início da pandemia no país e disse que com as doses recebidas demonstra a solidariedade e fraternidade da comunidade internacional ao povo guinnense no combate do vírus.

Por sua vez, o embaixador da Coreia,Kim Ji Joon,disse que o seu país está muito engajado em poder contribuir com os países africanos no combate a Covid-19 através das vacinas para haver vacinação completa da população,vendo facto para poder ajudar reforços de sistemas de saúde no combate a vírus.

O representante-adjunto do UNICEF no país, Jacques Mabea, felicitou o alto comissário pelos esforços na luta contra a pandemia da Covid-19, na gestão das vacinas e na condução das operações de vacinação contra o vírus e apelou a população em geral para aderirem a vacinação.

“Louvamos o trabalho do alto comissariado de modo como estão a lidar com a pandemia e apelamos a todos a vacinarem”.

Esta doação da república da Coreia foi segundo vez desde o início da pandemia no país, lembrou que já tinha oferecido um ambulância midicalizada para o hospital de Bafata, união africana, união europeia,UNICEF e OMS sempre são parceiros da Guiné-Bissau desde a primeira hora.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: