Governo quer relançar a agência Guineense de execução das obras públicas

Por: Laércia Valeriana Insali

A informação foi avançada durante a reunião de Conselho dos Ministros, realizada ontem 15.07.2021, sob presidência do Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

O Ministro das obras públicas, Habitação e Urbanismo, Fidelis Forbs, apresentou conjunto de opções para o relançamento da agência de execução de obras públicas e promoção de emprego (AGEOPPE), no quadro de esforços para ultrapassar as preocupações manifestadas pela UEMOA ao governo da Guiné-Bissau.

Após uma análise com a secretaria de Estado da Juventude e Desporto, o governo decidiu aprovar a proposta de lei de base do associativismo juvenil, o estatuto da agência Nacional do empreendedorismo juvenil e o regulamento das medidas de apoio à prática desportiva de atletas de alta competição.

Governo anunciou a visita oficial do Presidente do Congo

O presidente da República do Congo e presidente em exercício da União Africana, Felix Antoine Tshisekedi Tshilombo, estará no país amanhã dia 17 de Julho para uma visita oficial de dois dias.

Durante sua estadia, o Chefe de Estado Congolês terá um encontro com o seu homólogo Guineense, para assinaturas de relações bilaterais.

Ainda, Felix Antoine vai depositar coroas de flores na campa do pai da nacionalidade guineense, Amílcar Cabral, e dos combatentes da liberdade da pátria.

Como forma de reconhecimento, o presidente da Guiné-Bissau presenteará o seu homólogo com a condecoração da medalha Amílcar Cabral.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: