Guiné-Bissau /cooperação: Governo quer aplicar as convenções assinadas com estado senegalês

Por: Laércia Valeriana Insali

A informação consta no comunicado do conselho de Ministros, que reuniu ontem 07/07/2021, sob presidência do Chefe de Estado Guineense, Umaro Sissoco Embalo.

Após uma análise prudente, o governo resolveu adotar as convenções assinados entre Guiné-Bissau e Republica de Senegal, desde a convenção sobre extradição, convenção de cooperação e material Cívil e Comercial, a convenção de cooperação no domínio de transferências de reclusos e de cooperação em matéria penal.

No que concerne às informações da reunião, o governo destacou o assunto relativo ao ato bárbaro perpetuado por agentes de segurança contra alguns jovens em Bafatá que reivindicavam a falta de energia elétrica naquela zona, cuja consequência aos atores resultou imediatamente expulsão destes na corporação da Guarda Nacional.

Por outro lado, a plenária governamental enfatizou a informação do Ministro dos transportes e comunicações sobre o propósito de realização da 1ª edição do fórum nacional de tecnologias de informação e comunicação sob lema “Desafios da digitalização na Guiné-Bissau”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: